Exército envia helicóptero Pantera e tropa com óculos de visão noturna para buscas no Sul: Como eles

广告位火热招租中

O Rio Grande do Sul vem enfrentando um grande problema com as fortes chuvas que tem assolado o estado, deixando cerca de 1.100 pessoas desabrigadas, além de causar deslizamentos, queda de barreiras e pontes, e comprometendo a malha rodoviária com mais de 50 estradas bloqueadas. Como forma de auxiliar no resgate de pessoas ilhadas e na localização de desaparecidos, o 2.º BAvEx enviou dois helicópteros modelos Pantera K2, que decolaram do Vale do Paraíba, em São Paulo, com uma tripulação composta por dezesseis militares, incluindo integrantes do grupo de Busca e Salvamento da Aviação do Exército.

Foto de helicóptero
Imagem ilustrativa de um helicóptero

Os equipamentos do Exército para resgate

O Exército destacou que as utilizações dos OVN (Óculos de Visão Noturna) para os militares em missão de resgate permite o voo noturno com baixa luminosidade e a possibilidade do pouso em áreas não preparadas, para buscas que ocorrerão em períodos diurnos e noturnos.

Foto de óculos de visão noturna
Imagem ilustrativa de óculos de visão noturna

A importância da ajuda do Exército

A ajuda do Exército será decisiva na localização de pessoas ilhadas e desaparecidos, visto que o grupo de militares tem um vasto conhecimento e experiência em missões deste tipo. Com as operações realizadas pelos helicópteros modelos Pantera K2, o Exército tentará amenizar os impactos das fortes chuvas que tem castigado o Rio Grande do Sul, que deixaram, até o momento, oito mortos e cerca de 20 pessoas desaparecidas. É importante que no momento atual, em que enfrentamos uma crise sanitária sem precedentes em nosso país, o trabalho das instituições em prol da população se torne cada vez mais presente.

Foto de enchente
Imagem ilustrativa de enchente

Como podemos ajudar?

Em momentos como este, é fundamental que cada um faça a sua parte. Além de doações de alimentos, água e itens de higiene, o trabalho voluntário em conjunto com as instituições governamentais e não governamentais é uma forma importante de ajuda. Além disso, é possível seguir e compartilhar informações confiáveis sobre a situação das áreas afetadas para conscientizar a sociedade sobre a gravidade do ocorrido e mobilizá-la a ajudar.

Nós, como comunidade, temos o poder de ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas impactadas pelas fortes chuvas. Portanto, é fundamental que façamos a nossa parte e ajuda aqueles que necessitam. Agradecemos aos profissionais das forças armadas por estarem sempre prontos e dispostos a ajudar em momentos difíceis como este.

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo, além disso, não se esqueça de nos seguir e compartilhar este artigo.

Obrigado por sua atenção.


Por /Blog do Fausto Macedo


广告位火热招租中